É uma oficina onde são desenvolvidos trabalhos e pesquisas com cerâmica artesanal. Surgiu há aproximadamente seis anos quando começamos a entrar em contato com a cerâmica. À princípio as peças eram produzidas em torno de roda, polidas com pedra e em queimadas em forno à lenha. À medida que vamos nos aprofundando na diversidade de técnicas, ferramentas e entrando em contato com outros ceramistas que trabalham de inúmeras formas, outros elementos vão sendo incorporados ao nosso trabalho. Atualmente além de algumas técnicas tradicionais, trabalhamos também com torno e fornos elétricos e a gás, pesquisando outros tipos de acabamento como a esmaltação.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Cerâmica Terra Gira para o ponto de cultura Engenhos de farinha

Nos últimos dias estamos nos dedicando à produção de peças para engenhos de farinha. Vale a pena conferir o site do projeto http://engenhosdefarinha.wordpress.com
Com grande prazer retornamos às origens, produzindo peças tradicionais como aprendemos @s oleir@s da ilha. Vale a pena conferir a sessão de fotos feita pelo Fernando Angeoletto no espaço Terra Gira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário